fbpx skip to Main Content
(19) 3499-1910 ola@casadacriancasbo.org.br

Projetos Casa da Criança SBO

A Casa da Criança SBO, é uma instituição assistencial de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, composta por uma rede multidisciplinar de profissionais e voluntários. Tem como proposta principal desenvolver o potencial humano na população assistida, despertando-lhe para a importância das relações interpessoais, e do estabelecimento e manutenção de uma rede social saudável.

Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Para crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 12 anos, são atendidas visando sua proteção, socialização e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, com a proposta de prevenir a situação de risco pessoal e social.

Projeto Rumo

Adolescente na faixa etária de 13 à 18 anos, visando sua proteção, socialização e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, com a proposta de prevenir a situação de risco pessoal e social e prepará-los para a inclusão no mercado de trabalho.

Educação Infantil

Para crianças faixa etária de 0 a 5 anos, tem como objetivo cuidar e educar visando o desenvolvimento cognitivo, lógico, social, afetivo e nutricional da criança, entendendo a criança como ser humano integral, interagindo intensamente com o seu meio social e em constante crescimento e desenvolvimento, são divididos por faixa etária – 0 a 3 anos e 4 a 5 anos Jardim I e Jardim II.

Acolhimento Institucional para criança, adolescente e Jovens

Acolhimento a criança, adolescente e jovem, ambos os sexos na faixa etária de 0 a 17 anos, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar como medida de proteção

Acolhimento Institucional para famílias

Acolhimento de famílias que estão temporariamente sem moradia e em situação de risco

Atendimento à Família

Buscamos o fortalecimento da família criando espaços de reflexão conjunta, mobilizando essa população que se encontra em situação de exclusão a buscar novas formas de ver o mundo, gerar ou complementar renda, melhorar as relações familiares, transformando o seu cotidiano.

Residência Inclusiva

Acolhimento de jovens e adultos com deficiência em situação de vulnerabilidade e risco social, sem condições de auto sustentabilidade ou de retaguarda familiar, visando o desenvolvimento de habilidades para participação social e comunitária, para construção da autonomia e fortalecimento de vínculos familiares

Back To Top