fbpx skip to Main Content
(19) 3499-1910 ola@casadacriancasbo.org.br

Dia Mundial do Livro

Dia 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro, data criada pela Organização das Nações Unidas (UNESCO), com objetivo de ampliar a importância e o prazer da leitura, principalmente a crianças, adolescentes e jovens.

Através da leitura temos a oportunidade de expandir nossos conhecimentos culturais e sociais.

A Casa da Criança não poderia deixar de participar com uma ação educativa e direta das crianças de 6 a 8 anos.

As atividades foram realizadas na Praça Central de Santa Barbara d’Oeste-SP, no dia 23 de abril das 14h às 15h. Foram doados 50 livros de diversos autores. Observamos um interesse significativo das pessoas que passavam pela Praça Central onde nossos exemplares foram distribuídos em menos de uma hora.

As crianças, educadores e profissionais que participaram diretamente desta ação são do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V.)  do período da tarde.   O S.C.F.V. enfatiza que devemos ter uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.

  Os eixos norteadores deste trabalho que orientam a S.C.F.V.:

  • Convivência social;
  • Direito de ser;
  • Participação.

Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertence e de identidade, de fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top